A 14ª edição da Expofesta chegou ao fim neste domingo, dia 16, com o show mais esperado da festa. Era por volta das 20h30min quando a dupla sertaneja de grande sucesso Maiara e Maraísa subiu ao palco em Brochier. Embalando um grande público vindo de diversas cidades gaúchas, as cantoras cantaram clássicos, como “Aí eu bebo”, novos trabalhos, como “A culpa é nossa” – que foi cantada como um coral pelo público iluminado por milhares de lanternas de celulares –, e ainda “Querência amada”, de Teixeirinha.
Foi mais de uma hora e meia de grandes sucessos, interação com o público e show pirotécnico e de luzes. Para fechar a festa em Brochier, a Super Banda K’necus realiza o baile de encerramento.
A dupla sertenaja levou a Brochier não apenas pessoas de diversos cantos do Estado, mas de diversas idades. Exemplo disso são Sofia Birk e Cecília Bastos, nove anos. Moradoras de Montenegro, elas se conheceram enquanto aguardavam o show e já formaram uma grande amizade que encantou a família das duas.
Enquanto que Sofia aguardava desde janeiro pelo show, Cecília ficou sabendo de surpresa que veria Maiara e Maraísa de perto após ter ganhado um ingresso de presente de sua tia e madrinha. “Eu amo muito elas”, garantiu Cecília. “Eu também”, emendou Sofia.
Vinda da Capital, Cláudia Helena Monteiro disse que acompanha o trabalho da dupla há anos. “Sou fã desde a época da Patroas – que era o trio delas com a Marília Mendonça”, disse. Em Brochier, ela assistiu Maiara e Maraísa ao vivo pela segunda vez. “É sempre um prazer prestigiar elas, gosto muito”. A fã também gostou de conhecer Brochier. “Achei a cidade muito bonita. Inclusive, o caminho de Porto Alegre até aqui é muito bonito”, afirmou.
A Expofesta, que iniciou na noite da última quinta-feira, dia 13, também teve como grande destaque o rodeio crioulo. Foram cerca de quatro mil pessoas acampadas na campeira do Parque da Expofesta durante a realização das provas que somaram mais de 10 mil tiros de laço.