Segunda edição da Mateada Gospel de Brochier foi ontem

Foi lendo uma palavra da Bíblia que o pastor Aldonir José Batista deu como iniciada a segunda edição da Mateada Gospel na tarde de ontem, dia 18. O evento ocorreu na Concha Acústica do Parque Municipal da Expofesta de Brochier e reuniu cerca de 150 pessoas a partir das 17h. A Mateada trouxe as apresentações dos grupos musicais Missioneiros da Serra, de Carlos Barbosa; Reaviva, de Triunfo; Anjos do Louvor, de Montenegro; e da banda da Igreja Arca. Houve também uma fala do evangelizador Gabriel Oliveira.

Com apresentações, Mateada buscou unir tradicionalismo com fé

A Mateada é uma organização do Ministério Aliança de Renovação Cristã (Igreja Arca). Conforme o pastor Aldonir, a iniciativa nasceu com o objetivo de unir a comunidade, independentemente da religião. Para isso, ele explica que resolveu unir a paixão pelo tradicionalismo gaúcho com a fé, o que culminou na Mateada. Ontem, também tinha cama elástica e comércio de lanches no local. “O povo gosta desses eventos e se reúne. O que tem de cuia rodando por aí é bonito de ver”, destacou o pastor, durante o encontro.

E teve gente indo de longe para prestigiar o evento. Aldonir conta que os municípios de Lajeado, Triunfo, Carlos Barbosa, Porto Alegre e Montenegro estavam representados entre os participantes. O organizador também destaca que a Mateada, agora, integra o calendário oficial de eventos de Brochier e que, terminada essa edição, já se começa o trabalho de elaborar a próxima, ainda melhor e mais atrativa.

Últimas Notícias

Destaques