Prefeitura de Brochier promove concurso fotográfico sobre meio ambiente e educação fiscal

Fotografias devem ser inscritas até 24 deste mês por meio de site específico

“Meio ambiente e educação fiscal”. Esse é o tema do concurso fotográfico promovido pela Prefeitura de Brochier. A ação visa chamar atenção para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e para a conscientização da função social do tributo. Em razão da pandemia do novo coronavírus, todo concurso será realizado pelo meio digital. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até o dia 24 deste mês por meio de formulário que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3dqlMro.

De acordo com o regulamento, cada fotógrafo poderá participar com apenas uma foto e deverá residir em Brochier. Na inscrição, os participantes deverão indicar uma das escolas do Município com a qual possuam algum vínculo. Isso se dá porque além do prêmio para os autores das fotos, também serão premiadas as escolas. As premiações serão divulgadas durante este mês.

O resultado do concurso será conhecido pelo público no dia 1º de julho. Serão premiadas as três fotografias mais votadas pelo público geral. As fotos inscritas serão avaliadas por uma comissão formada por dois fotógrafos profissionais e dois profissionais da área do meio ambiente, que definirão as 10 imagens que irão para a votação popular. O voto do público será por meio de mídia social.

O regulamento completo do concurso está disponível através do link https://bit.ly/2TYXooP. Dúvidas e informações referentes ao concurso ou sobre o regulamento poderão ser esclarecidas na secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, pelo telefone 3697-1333, pelo WhatsApp 9 8534-9470 ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].

Sexta-feira haverá descarte correto
Também pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brochier promove o Dia do Descarte Correto nesta sexta-feira, dia 5. A secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio será o ponto de coleta. Poderão ser descartados materiais eletrônicos, pilhas, vidros, óleos de cozinha e embalagens de agrotóxico que tenham passado pela tríplice lavagem. Lâmpadas fluorescentes também poderão ser entregue para o descarte correto, mas com o limite de 10 unidades por pessoa.

Últimas Notícias

Destaques