A coordenação do Programa de Integração Tributária (PIT) em Brochier realizou ontem, na Câmara de Vereadores, uma reunião com professores da rede municipal de ensino para sensibilizá-los da importância do Programa de Educação Fiscal e do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) no ano letivo de 2018 para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Na oportunidade, foram demonstrados os resultados obtidos ao longo dos anos com a parceria entre o PIT e a comunidade escolar.
Durante o encontro, a servidora e integrante do PIT Mara Ana da Silva deu explicações sobre o programa, que tem por objetivo incentivar e avaliar ações municipais de interesse mútuo dos municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS, expondo ações pertinentes e suas pontuações. Ela destacou que os projetos desenvolvidos nas escolas geram pontos no PIT, os quais resultam em retorno de um determinado valor para o Município.
Conforme Mara, é de extrema importância a participação das escolas na iniciativa. “Os alunos são nossa melhor ferramenta. Eles são nosso futuro e dependemos deles para a formação de cidadãos melhores e também para aumentar a arrecadação de nosso município, o que permitirá a melhoria ou ampliação dos serviços prestados pela Administração Municipal”, comenta a integrante do PIT. A servidora reforça que a coordenação do programa em Brochier fica sempre à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos e assistência.