Abertas inscrições para seminário de educação fiscal em Brochier

Integração Tributária. Evento acontece dia 13 de junho, na Câmara de Brochier

No dia 13 de junho, na Câmara de Vereadores de Brochier, acontece o 1ª Seminário Regional de Educação Fiscal de Brochier. O evento é fruto de parceria do Programa de Integração Tributária (PIT) no Município com o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (GEFE) e já está com as inscrições abertas. As vagas são limitadas e a adesão pode ser feita através de link disponível no site da Prefeitura de Brochier (http://www.brochier.rs.gov.br/).

Conscientizar a próxima geração sobre a importância dos tributos é um dos objetivos do PIT
CRÉDITO: PIT Brochier

O seminário tem como público-alvo professores, entidades beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), servidores públicos de qualquer município interessados no PIT e comunidade em geral. A programação inicia às 8h30min, com o credenciamento, e tem previsão de encerrar às 16h. Entre os assuntos a serem abordados no evento, está a educação fiscal nos municípios da região, a função social dos tributos, orçamentos, programação e aplicação de recursos, o programa NFG e entidades cadastradas no programa.

Integrante do PIT Brochier, Mara Ana da Silva diz que o seminário é a colheita de tudo o que o grupo vem buscando desde o início do trabalho de educação fiscal. Ela salienta que esse trabalho tende a conscientizar o cidadão e dar visibilidade e qualificação aos agentes educativos para que esses disseminem a importância dos tributos para a manutenção das atividades do Estado e dos Municípios.

Outro integrante do Programa de Integração Tributária de Brochier, Emerson Kaspar reforça que ele tem a intenção de conscientizar a próxima geração sobre a importância dos tributos para o desenvolvimento.

Em Maratá, diretores de escolas recebem orientação
Membros do PIT de Maratá se reuniram na terça-feira com diretores das escolas municipais para debater a educação fiscal. No encontro, além de repassar os resultados das ações já trabalhadas nos educandários no semestre passado, o grupo se propôs a manter o diálogo e as ações neste semestre, incentivando a articulação para ampliar o programa de Educação Fiscal e o incentivo ao NFG em Maratá.

A equipe do PIT frisou a importância da parceria com as escolas, pois os estudantes são vistos como a melhor ferramenta para trabalhar a educação fiscal. No encontro desta semana, os integrantes do programa trouxeram ideias e sugestões de materiais que podem ser utilizados para as atividades com os alunos. Inclusive, durante a reunião, foi promovida uma atividade que também pode ser utilizada em sala de aula.

Últimas Notícias

Destaques