Acesso pela ERS-411 está sem sinalização

Pistas colapsadas em maio foram reconstruídas e liberadas

O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) informou nessa segunda-feira, 2, que está em fase de elaboração um anteprojeto que prevê a sinalização vertical e horizontal no quilômetro 01 da ERS-411, no acesso a Maratá. As placas e pinturas serão incluídas na contratação de empresa para realizar a segunda etapa do projeto de manutenção “em toda a extensão” da rodovia, e que deverá ser concretizada ainda este ano.

Em agosto, a empreiteira Geovanella concluiu os serviços correspondentes à primeira etapa, que diz respeito ao trecho colapsado na catástrofe climática de maio. A construção das pistas permitiu liberar a rodovia e restabelecer as condições de tráfego. Mas a circulação atenção dos condutores devido à falta de sinalização e de defensor nas laterais.

Em relação ao projeto para contenção daquela encosta, não há novidades. Essa é uma obra de responsabilidade do Município, que aguarda a Defesa Civil Nacional reposicionar uma verba de R$ 1.300.000,00 à rubrica “contenção de morros”. O valor havia sido liberado, inicialmente, para essa obra de reconstrução das pistas.

Últimas Notícias

Destaques