Polo Films lança revista infantil sobre reciclagem e sustentabilidade

Indústria produtora de Filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP) – utilizado em embalagens de produtos alimentícios –, a Polo Films, de Montenegro, lançou recentemente a primeira edição da sua revista infantil “Turminha da Polo”, material voltado ao público infantil que ensina sobre a importância da reciclagem do plástico.

A primeira edição da revista foi entregue no início do mês de maio no educandário apadrinhado pela Polo Films, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Luis de Souza, localizada na área rural do município, que atende aproximadamente 80 alunos. A empresa também entrega à escola coletores de lixo reciclável e oferece aulas de educação ambiental, a partir da orientação de especialistas, que são colaboradores da Polo Films.

Além da revista, o kit é composto por giz de cera ou canetinha e uma bolsinha com o mascote da Polo

O objetivo da empresa é disponibilizar a revista a outras instituições de ensino da região. O conteúdo é indicado para o público dos sete aos 12 anos de idade. A Turminha da Polo mostra como é importante o descarte correto das embalagens plásticas, o papel de cada um na economia circular, reciclagem, logística reversa, entre outros temas. As escolas públicas vão receber um kit com revista, giz de cera ou canetinha e uma bolsinha com o mascote da Polo, que aparece em muitos momentos da jornada na historinha.

“A Polo Films tem como propósito inovar e inspirar pessoas que transformam o futuro. E nada pode estar mais alinhado a isso do que fazer uma ação com as crianças. Com esta finalidade, criamos o programa Turminha da Polo, um conteúdo didático que tem como objetivo educar as crianças quando o assunto é o meio ambiente”, enfatiza Camila Danta, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films.

A diretora da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, Larissa Kaiser, acredita que a revista será um acréscimo importante aos recursos pedagógicos dos estudantes. “Este material, com certeza, será agregado como mais um recurso didático e pedagógico no processo de ensino e aprendizagem que estará ao alcance dos alunos, criando possibilidades para que, além de desenvolver as habilidades essenciais, enriqueçam suas aprendizagens”, destaca.

O projeto da revista “Turminha da Polo” está sendo liderado pelo time de Marketing e pelo comitê ESG (sigla do inglês “Environmental, Social and Governance”) da empresa, composto por profissionais de diversas áreas que se reportam diretamente ao CEO da companhia, o engenheiro Antonio Jou Inchausti. A revista será trimestral e terá quatro edições anuais.

Últimas Notícias

Destaques