Hora de ajustar os seus relógios!

À meia-noite deste sábado, termina mais uma edição do horário de verão

Jorge, Erasto, relógios, atualizará, expostos
JORGE Erasto Ávila Flores, proprietário da Ótica Jorge, atualizará alguns relógios expostos na loja. O restante, apenas quando forem vendidos

Para felicidade de uns e tristeza de outros, neste sábado, dia 18, termina o horário de verão. Quando chegar a meia-noite, os relógios deverão ser atrasados em 1h. Sem esquecer-se dos celulares, pois alguns modelos mais antigos não alteram o horário sozinho. Para não haver o incomodo de perder o almoço de família, no domingo, ou bater o ponto do trabalho atrasado, na segunda-feira, a orientação é de atenção ao prazo. No total, 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, além do Distrito Federal, sofrerão a mudança.

O horário de verão foi implantado no dia 16 de outubro do ano passado. No Brasil, a medida é adotada desde a década de 30. O principal objetivo é a economia de energia, pelo maior aproveitamento da luz do dia. A companhia Rio Grande Energia Sul, que fornece energia para cidades da região, fez um balanço sobre a economia nos 126 dias de duração do horário especial. A redução aproximada no consumo elétrico foi de 0,36%. Em volume, isso significa que o saldo seria suficiente para abastecer 5.794 clientes residenciais ou uma cidade como Caxias do Sul por quatro dias.

Últimas Notícias

Destaques