Pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nesta sexta-feira (31) em um atentado com um carro-bomba perto de um mercado e uma mesquita xiita para mulheres, na cidade de Parachinar, no Paquistão. O local fica próximo à fronteira com o Afeganistão. As informações são da agência EFE.
O parlamentar Sajid Hussain, que inicialmente tinha informado sobre a existência de 100 feridos de acordo com um relatório preliminar, reduziu posteriormente esse número para aproximadamente 50.
Segundo o relato de Hussain, a explosão aconteceu perto de uma mesquita xiita para mulheres, pouco antes da oração desta sexta-feira. O Exército enviou helicópteros para a área com o objetivo de resgatar os feridos. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e reiterou sua determinação para acabar com o terrorismo.
“A rede de terroristas foi quebrada e é nossa obrigação nacional continuar esta guerra até a completa aniquilação do terrorismo em nosso solo”, afirmou Sharif. O atentado de hoje aconteceu depois de uma série de ataques com cerca de 130 mortos nos primeiros 15 dias de fevereiro.