RS mantém 1º lugar em eficiência da máquina pública

Estado avançou em cinco pilares do Ranking de Competitividade

O Rio Grande do Sul consolidou sua posição como líder em eficiência da máquina pública e registrou avanços em cinco dos dez pilares avaliados no Ranking de Competitividade dos Estados 2024, divulgado pelo Centro de Liderança Política (CLP). O Estado também manteve a quinta posição geral no ranking nacional, repetindo o resultado de 2023, sua melhor colocação desde 2018.

Entre os destaques, o Rio Grande do Sul subiu do quinto para o terceiro lugar em segurança pública, avançou cinco posições em infraestrutura (11º lugar) e melhorou duas posições em capital humano (5º lugar), solidez fiscal (25º lugar) e potencial de mercado (18º lugar). Em sustentabilidade social e educação, manteve as posições de 4º e 6º lugar, respectivamente.

O governador Eduardo Leite recebeu o prêmio Destaque em Crescimento, reconhecimento por ser o Estado que mais evoluiu no ranking nos últimos quatro anos. Leite atribuiu os resultados às reformas estruturais que permitiram investimentos em áreas como segurança e infraestrutura, essenciais para o desenvolvimento do Estado.

Classificação do RS em 2024
Eficiência da Máquina Pública: 1º
Segurança Pública: 3º
Sustentabilidade Social: 4º
Inovação: 5º
Capital Humano: 5º
Educação: 6º
Infraestrutura: 11º
Sustentabilidade Ambiental: 11º
Potencial de Mercado: 18º
Solidez Fiscal: 25º

Últimas Notícias

Destaques