Instituto de Protesto do RS é homenageado pela Assembleia

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção RS (IEPTB/RS) recebeu na última sexta-feira, 5, a Medalha da 55ª Legislatura, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A homenagem foi entregue ao presidente do instituto e tabelião de protesto de Montenegro, Romário Pazutti Mezzari.

“Ficamos honrados com a homenagem prestada ao IEPTB/RS. O Protesto tem grande relevância na economia do Estado e para a saúde financeira dos negócios”, disse Mezzari. A homenagem ao IEPTB/RS foi proposta pelo deputado estadual Elizandro Sabino (PTB), devido aos importantes serviços prestados à sociedade gaúcha. Prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta (PTB) também esteve presente na entrega da homenagem.

No Rio Grande do Sul existem 299 Cartórios de Protesto, que têm como objetivo principal auxiliar pessoas físicas, profissionais liberais, órgãos públicos e empresas de todos os portes na recuperação de ativos inadimplidos. Os Cartórios de Protesto são a ferramenta mais eficiente na recuperação de crédito: 65% das dívidas enviadas a protesto são recuperadas em até três dias úteis.

Além disso, é possível, através do aplicativo “Consulta de Protesto”, pesquisar de forma gratuita e ilimitada se um CNPJ ou um CPF está inadimplente. Todos os serviços podem ser realizados de forma online, desde o apontamento do título, até o cancelamento e solicitações de certidões positivas e negativas.

Últimas Notícias

Destaques