Estado debate projetos para evitar enchentes no Vale

Reunião na Casa Civil contou com a participação de lideranças locais

Lideranças do Vale do Caí estiveram reunidas nessa segunda-feira, 28, na Casa Civil, em Porto Alegre. Os assuntos abordados no encontro foram os projetos e as obras para a construção dos diques de contenção do Rio Caí, entre outras medidas. Além disso, também foi discutida a recuperação e a construção de galerias nas ERS-124 e ERS-122.

Além do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, participaram da reunião o senador Luis Carlos Heinze (PP), o secretário estadual da Reconstrução, Pedro Capelluppi, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, que destacou que serão construídas nos próximos meses galerias para escoamento adequado da água e a recuperação total da ERS-124. Além de prefeitos e lideranças locais, a região esteve representada também pelo diretor da Associação de Municípios do Vale do Caí (AMVARC), Pedro Kaspary, que é prefeito de Vale Real, e o deputado estadual Guilherme Pasin.

Conforme o Governo do Estado, estão previstas as construções de diques, estações de bombeamento e de água e sistemas de drenagem, a um custo aproximado de R$ 500 milhões. O objetivo é proteger os municípios que fazem parte da bacia hidrográfica do Rio Caí.

Últimas Notícias

Destaques