Cabines de autoatendimento da concessionária são novidade
A CCR ViaSul implementou uma nova modalidade de pagamento em suas praças de pedágio: cabines exclusivas de autoatendimento (ATM). Conforme a concessionárias, a inovação visa oferecer mais agilidade, conforto e segurança aos motoristas que trafegam pelas rodovias administradas pela empresa.
Com as novas cabines, os motoristas podem realizar o pagamento da tarifa de forma mais rápida, bastando aproximar o cartão ou dispositivo com tecnologia NFC (por aproximação) da máquina disponível, sem a necessidade de senha. Esse sistema reduz o tempo de espera e facilita a jornada dos usuários.
As cabines de autoatendimento não terão funcionários, mas a empresa afirma que, se necessário, o colaborador fará o deslocamento até o local para apoiar o motorista na operação.
Atualmente, são 24 cabines de autoatendimento em operação no trecho administrado pela concessionária, destinadas exclusivamente a veículos de passeio e motocicletas, nas rodovias BR-386, BR-290 (Freeway) e BR-101. Para facilitar a identificação, essas cabines possuem sinalização com cones azuis, pintura horizontal específica e placas indicativas nas faixas correspondentes em cada praça de pedágio.
De acordo com Paulo Linck, gerente de Operações da CCR ViaSul, o sistema é voltado inicialmente para veículos leves. “Estamos sempre buscando oferecer os melhores serviços aos nossos clientes, combinando segurança e conforto para proporcionar a melhor experiência em nossas rodovias”, destaca Linck.
Além das cabines de autoatendimento, a CCR ViaSul também oferece a opção de pagamento automático por meio de tags, que permitem a cobrança automática em parceria com diversas operadoras. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o Disque CCR ViaSul pelo número 0800 000 0290, via WhatsApp pelo número (51) 3303-3858 ou acessar o site da concessionária https://rodovias.grupoccr.com.br/viasul/.