Acordo prevê seis novas rotas de aviação no Rio Grande do Sul

Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Livramento, Santa Rosa, São Borja terão voos com destino à Capital. Previsão é que entrem em funcionamento neste ano

A Secretaria dos Transportes firmou um termo de acordo com a empresa Gol Linhas Aéreas para viabilizar seis novas rotas de voo comerciais no Rio Grande do Sul. O documento foi publicado nesta semana, no Diário Oficial do Estado, e insere a companhia no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

A operação das linhas, que têm como destino Porto Alegre, será feita em parceria com a empresa Two Flex. O acordo prevê seis voos semanais em Bagé; cinco em Passo Fundo e Rio Grande; e quatro em Santana do Livramento, Santa Rosa e São Borja. Serão utilizadas aeronaves com capacidade para nove passageiros. A previsão é que as novas rotas de aviação entrem em funcionamento ainda em 2018.

O Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional (PDAR-RS) vai conectar diversas regiões. Para isso, a Secretaria dos Transportes investiu mais de R$ 7 milhões na construção, recuperação e melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Vacaria. A ideia é deixar a população a uma distância mínima de 180 quilômetros de um terminal de passageiros. 

Últimas Notícias

Destaques