Pastoral Familiar cria o “Graça no ventre”

Encontros têm o objetivo de acolher e transmitir conhecimento às gestantes

A fim de aumentar a espiritualidade das novas mães e também suas famílias em momento de gestação, as três agentes da Pastoral Familiar da Paróquia São João Batista, Cristina Grespan, Cíntia Bock e Lisilene Silveira criam o projeto “Graça no ventre”. Segundo Cíntia, neste momento tão especial para uma mulher, o setor responsável pelo projeto visa acolher a vida ainda no ventre da mãe.

“Em cada encontro vamos falar sobre temas que valorizam a vida, conforme o bebê vai crescendo e se desenvolvendo no útero da mãe. Vamos trazer reflexões da Bíblia e também de documentos da igreja para tratar de cada assunto. Também haverá momento de partilha das famílias”, explica. “A ideia é fazer todos os meses, com orientações de como cuidar do bebê, ajudando os pais nesta nobre missão”, ressalta o Padre Diego Knecht.

Os encontros ocorrerão nas primeiras quintas-feiras do mês, sempre às 19h, diretamente na Catedral São João Batista. O primeiro está marcado para o dia 2 de setembro. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do número (51) 9 9737-3030, pelo WhatsApp, diretamente com a Cíntia Bock.

Ela afirma que as três agentes terão auxílio de seus maridos durante este projeto e que os encontros servem para servir acolhimento, tranquilidade e conhecimentos para as novas mamães. “É um momento que eu e as outras agentes vivenciamos e sabemos que a espiritualidade traz muitos benefícios para a nossa saúde como gestante. Aumenta o cuidado e amor que o nosso bebê sente. Também tem foco no que é essencial dentro da nova realidade familiar”, explica Cíntia.

“Muitas vezes, quando grávidas, nos preocupamos com muitas coisas, como enxoval, organização da casa, nossa saúde física, mas aquilo que é mais interno como a espiritualidade e o acolhimento do nosso bebê ficam esquecidos. O projeto busca contribuir para que as famílias possam se atentar a isto, porque é um momento de muitas mudanças e ansiedades”, finaliza.

Últimas Notícias

Destaques