Dia D: Montenegro vacina contra Gripe e Sarampo até 16h

As equipes da Secretaria de Saúde de Montenegro iniciaram as 8 horas o Dia D para vacinação contra Gripe. A imunização neste sábado, dia 30, acontece na sede da Secretaria (assistência – na Via II, bairro Senai); na Unidade Básica de Saúde do Centro (rua Ramiro Barcelos – há duas quadras da rodoviária) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros Germano Henke (na ERS-124) e Industrial (rua José Luiz – ao lado da Delegacia de Polícia). O atendimento vai até as 16 horas, sem parar ao meio-dia.

Serão imunizadas crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 60 anos. Para as crianças, o compromisso também é para a vacinação contra o Sarampo. Todas devem receber uma nova dose da vacina Tríplice Viral, que também protege contra a rubéola ou caxumba, independentemente de estarem ou não em dia com as doses de rotina (feita aos 12 e 15 meses de idade). A campanha nacional Dia D promove um horário alternativo ao cidadão, visando alcançar o maior número de pessoas.

Para vacinar é preciso levar a caderneta de vacinação (obrigatória para crianças) e documento de identificação. Os profissionais de saúde são obrigados a apresentar documento comprobatório da atividade (carteira de conselho de classe, contracheque, carteira de trabalho, entre outros). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-0138.

Saiba Mais
– Maratá imuniza no turno da manhã, das 8 horas ao meio-dia, no Centro de Saúde;
– Em Brochier é das 8 da manhã as 5 horas da tarde, na UBS do Centro;
– Pareci Novo vacina das 8 ao meio-dia e das 13 as 16 horas, no posto do Centro;
– São José do Sul vacina das 8h ao meio-dia e da 13 as 5h, no Centro de Saúde.

Demais grupos iniciam vacinação na segunda-feira
A partir da segunda-feira, dia 2 de maio, será iniciada a vacinação para todos os demais grupos prioritários. Serão cerca de 1,8 milhão gaúchos que estarão aptas para fazer a imunização. A definição dos grupos pelo Ministério da Saúde leva em conta o risco que as pessoas têm de desenvolverem formas graves da doença se infectadas ou a maior exposição ao vírus que possuam. Os demais públicos elegíveis e as suas respectivas populações estimadas são: Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas: 40.099

Últimas Notícias

Destaques