A couve, queridinha dos sucos Detox tem, afinal, muitas outras funções que não apenas saciar e contribuir com a perda de peso. Com sua cor verde marcante, forte e imponente é rica em cálcio e ferro. A clorofila é responsável pela tonalidade. Além disso, possui magnésio. A combinação dos minerais cálcio e magnésio é muito importante para os ossos.
Ela arrasa nos
valores nutricionais, contendo vitaminas como a A, C, K, B1, B2, B3 e B6. Também traz em sua composição fibras, que auxiliam na redução do colesterol; potássio, manganês, fósforo e proteínas, todas as substâncias muito importantes para o funcionamento saudável do corpo.
Quase zero gordura!
A maioria das gorduras do alimento, o que não contabiliza lá grandes coisas, são os ácidos graxo ômega 3, muito presente nos peixes. Esse tipo de gordura é saudável e aliada do cérebro e coração. Uma xícara de couve fornece cerca de 10% da RDA de ômega.
Magnésio e cálcio:
juntos e presentes na couve, eles fazem um ótimo trabalho no organismo. Conjuntamente, ajudam a manter a pressão arterial controlada, a regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos. Também representam muito bem quando a ordem é livrar-se do acúmulo de gordura.
Há diferentes formas de
cozimento,
pois a verdura é muito versátil: casa bem em muitas receitas, como sucos, sopas, pães, salada. Não há limites para a sua criação culinária. Porém, as propriedades dela são melhor preservadas na folha crua.
Anti-inflamatória e cicatrizante.
A megadose da vitamina K contribui na luta contra problemas inflamatórios como artrite, asma, doenças de imunidade e até mesmo o câncer. Uma dieta com consumo da couve traz ainda o benefício dos glucosinolatos, fitoquímicos naturais ao corpo, que atuam o estimulando o corpo a se livrar até mesmo de substâncias cancerígenas.