Anvisa suspende testes da vacina CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interrompeu, na noite dessa segunda-feira, 9, a interrupção do estudo clínico da vacina CoronaVac. De acordo com a agência, a produção da vacina chinesa, realizada pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, foi suspensa após a ocorrência de um “evento adverso” em um dos voluntários brasileiros, que participou dos testes. “Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado”, comunicou a Anvisa.

Na tarde dessa terça, 10, foi divulgada a notícia de que a morte que suspendeu pesquisas da CoronaVac foi suicídio de um voluntário de 32 anos, ocorrido em 29 de outubro, conforme indicado no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) ainda não foi concluído. Entretanto, a Anvisa alega que a decisão foi técnica.

A CoronaVac é uma das dez vacinas do mundo que estão na fase três de testes clínicos, a última etapa antes da aprovação, quando a vacina é testada em um grupo composto por milhares de voluntários. Os participantes dos testes da vacina da Sinovac no Brasil são profissionais de saúde e, até o momento, já foram aplicadas 15 mil doses da vacina em 9 mil voluntários.

Últimas Notícias

Destaques