Iniciativa JBS/Seara promove capacitação em gestão de negócios
Um grupo de 30 produtoras rurais que administram granjas integradas da Seara são as primeiras formadas pelo Mulheres SuperAgro. O programa de capacitação em gestão rural oferecido pela JBS dá suporte para alavancar o empreendedorismo feminino no agronegócio do Rio Grande do Sul. Levantamento conduzido em 2023 aponta que 41% das propriedades integradas à Seara são gerenciadas por mulheres.
A formatura aconteceu na última segunda-feira, 22, todavia, segundo a JBS, as empreendedoras já observam aumentos no faturamento e na produtividade. A especialista em Sustentabilidade da empresa, Pauline Bellaver, observa ainda o efeito positivos de experiências individuais compartilhadas. “Tivemos a oportunidade de oferecer uma troca de conhecimento enriquecedora às nossas integradas”, avalia.
Com vídeo-aula de 1h30min e encontros presenciais quinzenais, a primeira edição do programa teve duração de sete meses. O foco foi em temas de autoconhecimento, sustentabilidade, capacitação técnica e empreendedorismo. O programa oferece capacitação para administrar o negócio, com módulos que vão da gestão de pessoas, gestão financeira, temas jurídicos e tributários.