Formatura inicia novos ciclos para 17 Mulheres Rurais

Após quase um ano de reflexões, na manhã de terça-feira, dia 19, a turma de 17 agricultoras – de diversas cidades – concluíu o “Curso de (Des) Envolvimento para Mulheres Rurais”. A iniciativa da Emater-Ascar/RS, no Centro de Treinamento de Montenegro (Cetam), revela, através de seu título, que foi muito além da lida no campo, dando atenção as necessidades humanas, negligenciadas em uma sociedade patriarcal.

Este sentimento intrínseco elevou a emoção na cerimônia de formatura. A agricultora Silmara Selle Nunes descreveu essa felicidade, especialmente porque todas saem do curso diferente de quando entraram. “Estamos gordinhas de conhecimento! Agradecemos a tudo que vivemos aqui e tenho certeza que vamos frutificar”, ressalta. O entusiasmo com o conhecimento, no entanto, não acalentou os corações na despedida das novas amigas.

O diretor-técnico da Emater, Claudinei Baldissera, destacou as mulheres, cada vez mais, na liderança das propriedades rurais. “A Emater está comprometida, se prepara para qualificar os assistidos e para que haja sucessão e permanência no meio rural com geração de renda e felicidade”, completou.

turma de 2024 - Curso de (Des) Envolvimento para Mulheres Rurais - Emater no Cetam Montenegro
Turma de 2024 do Curso de (Des) Envolvimento para Mulheres Rurais, no Cetam Montenegro. Foto: Emater

Últimas Notícias

Destaques