Defesa as abelhas sem ferrão é fundamental

Seminário Regional de Meliponicultura abordara criação e preservação

Um amplo evento que reúne agricultores, especialistas, pesquisadores e entusiastas das abelhas nativas sem ferrão promoverá a troca de experiências da meliponicultura. O Seminário Regional de Meliponicultura chega à 11ª edição, nos dias 21 e 22 de março, em Teutônia. Organizada pela Associação de Meliponicultores do Vale do Taquari (Amevat), Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Colégio de Teutônia, a atividade contará com palestras, oficinas, minicursos, exposições e comercialização de produtos.


A programação inicia com visita destinada aos alunos de escolas de Teutônia, que terão a oportunidade de conhecer de perto as colméias e aprender sobre a importância da polinização na agricultura e no Meio Ambiente. Já no dia 22, a agenda marca para às 9h a cerimônia de abertura, seguida da palestra “Como o mercado de crédito de carbono pode ajudar a meliponicultura”, ministrada por Elias Eduardo Vieira.

Na sequência, a partir das 11h, o professor Jefferson Radaeski aborda o tema “Plantas visitadas pelas abelhas”. A partir das 13h30min acontecem oficinas, minicursos, feira de meliprodutos e exposição de colmeias, sorteios de rifas. A comissão organizadora estima mais de 500 participantes, inclusive de outros estados do Brasil.

Saiba mais no Instagram @EmaterRS

Últimas Notícias

Destaques