Zanatta entrega documentação sobre a coleta de lixo à Câmara e ao Ministério Público

Na sexta-feira, 21, o prefeito Gustavo Zanatta e o secretário de Meio Ambiente, José Clébio Ribeiro da Silva, protocolaram na Câmara de Vereadores e no Ministério Público (MP) os documentos do processo de contratação da coleta de lixo em Montenegro. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Talis Ferreira (PP), foram deixadas mais de cinco mil páginas onde constam todas as tratativas para as contratações.

A entrega dos documentos foi um compromisso firmado pelo chefe do Executivo no último dia 14, logo após ao vazamento de parte do áudio de uma reunião realizada entre membros do governo e a Ecosul; empresa que prestou o serviço até o início do ano e que abandonou o contrato. Esse encontro gravado ocorreu em novembro; e a organização acusava a Prefeitura de, no prazo para a renovação de sua contratação, ter sido deixada de fora do certame. O governo negou ter havido irregularidades, mas apontou que tinha tido problemas na prestação de serviços da Ecosul, por isso ela não foi convidada a participar no prazo de renovação do contrato. Após a reunião, porém, a empresa acabou se habilitando e ofereceu, mais uma vez, a proposta mais barata; sendo recontratada até abandonar o serviço em janeiro.

Para Zanatta, a entrega dos documentos, agora, prova que não houve irregularidades e segue o princípio da transparência. No dia 14, o governo também havia apontado que entregaria a gravação na íntegra da referida reunião. Segundo a assessoria de comunicação da Administração Municipal, porém, apenas a documentação foi entregue. (DM)

Últimas Notícias

Destaques