Reunião aborda projeto de recolhimento de cavalos

Objetivo é que seja recolhido todo equino encontrado solto nas ruas

A situação dos cavalos soltos nas ruas de Montenegro e o perigo que pode acarretar tanto para pedestres quanto para motoristas, foi tema abordado na reunião semanal entre os poderes Legislativo e Executivo na Câmara de Vereadores. Com a presença do prefeito Gustavo Zanatta, a proposta realizada através de Indicação do gabinete do vereador Talis Ferreira, em dezembro de 2021, deverá ser colocada em prática nos próximos meses.

Alguns entraves, como a responsabilidade pelo recolhimento dos animais, e também o local onde serão abrigados, são pontos-chave a serem resolvidos pelo projeto. O regramento deve seguir a ideia de que, assim que o cavalo for retirado da rua, ele fique sob a tutela de um protetor cadastrado, por tempo determinado. Caso o proprietário do animal não seja localizado, o próprio responsável pelo resgate poderá tornar-se tutor permanente, ou encaminhá-lo para outro destino a ser previsto dentro do projeto.

O objetivo é de que seja recolhido todo e qualquer equino encontrado solto nas vias e logradouros públicos da zona urbana e rural do município de Montenegro. Ou seja, qualquer cavalo ou égua encontrado em lugar público, desacompanhado de seu proprietário ou responsável.

Ao final da reunião, o prefeito Zanatta garantiu dar celeridade ao projeto de lei para encaminhá-lo o mais rápido possível para a Casa Legislativa.

Últimas Notícias

Destaques