Primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara de Vereadores, Renato Kranz assumiu ontem uma cadeira no Legislativo. Ele entra no lugar de Neri de Mello Pena, o Cabelo, e permanecerá por 16 dias, devido a um acordo partidário interno. Após, Cabelo retomará o cargo. O ato de posse de Kranz ocorreu na parte da manhã e foi conduzido pelo presidente da Câmara, Erico Velten (PDT). A cerimônia contou com a participação de outros vereadores.
Renato Kranz volta à Câmara após ter cumprido mandato de 2013 a 2016. Em 2014, esteve na posição de presidente. O vereador foi figura atuante no processo de impeachment de Paulo Azeredo e assinou, junto com a advogada Eliane da Rosa, o requerimento para abertura de processo de cassação de Luiz Américo Aldana. Via Assessoria de Comunicação, ele afirmou que quer cumprir a Constituição Federal e as prerrogativas de um parlamentar, fiscalizando e fazendo proposições.
“Volto mais experiente. Este retiro de mais de um ano me ajudou a refletir sobre muitas coisas”, disse. Ele comentou que assume em um momento tenso da Câmara, classificando-o como de ‘redefinição das forças políticas’ dentro do Legislativo.