Visitas nas penitenciárias do Estado seguem suspensas até setembro

As visitas presenciais às penitenciárias do Rio Grande do Sul seguem suspensas até o dia 3 de setembro. A determinação foi anunciada nesta quinta-feira, 20, pela Seapen e Susepe.

A atualização da Nota Técnica nº 1/2020, prorroga por mais 15 dias, a contar de hoje, a suspensão de visitas nos estabelecimentos prisionais do Estado. O novo prazo ainda pode  ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia no território gaúcho.

As visitas presenciais, nas cadeias, foram suspensas em 23 de março,(https://wp.me/p8hJoR-o4c) como forma de prevenir à disseminação do novo coronavírus. Em 8 de abril, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de amenizar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul, incluindo a Penitenciária Estadual de Montenegro. O cadastramento de novos visitantes está autorizado desde o dias 6 de julho. Contudo, é necessário que as pessoas presas já tenham passado pela respectiva quarentena. A íntegra da Nota Técnica pode ser conferida em:  Nota técnica publicada V13 (.pdf 397,53 KBytes)

Últimas Notícias

Destaques