Videomonitoramento terá 37 novas câmeras

A população de Montenegro contará com um reforço importante na segurança. O prefeito Gustavo Zanatta anunciou nessa segunda-feira, 21, a ampliação do monitoramento eletrônico em diversos pontos do município. A confirmação foi feita após reunião com o chefe da Guarda Municipal, Airton dos Santos, e com o agente Juliano Santarém.

Atualmente são 26 câmeras de vigilância no município. Agora, serão mais 12 na zona urbana e outras três na área rural. Seis serão instaladas em entradas da cidade, com leitura de placas de veículos, aumentando o chamado cercamento eletrônico. O combate ao vandalismo e a preservação do patrimônio público também será ampliado, com a colocação de 16 câmeras em praças nos bairros. Com isso, serão 37 novas câmeras. “Embora a responsabilidade sobre a segurança pública seja do Estado, a Prefeitura pode fazer investimentos que contribuam para que o cidadão e os equipamentos públicos estejam mais protegidos”, disse o prefeito.

O processo de locação dos equipamentos está em andamento e a previsão é de que a instalação ocorra até o final do ano, com investimento previsto em até R$ 900 mil por ano.

Últimas Notícias

Destaques