Trio ataca borracharia no interior de Montenegro

Três homens armados assaltaram uma borracharia localizada na estrada geral de Santos Reis, interior de Montenegro. Segundo o proprietário do estabelecimento, quando ele estava abrindo, por volta das 8h30min de sexta-feira, dois indivíduos chegaram tripulando uma motocicleta e pediram para calibrar o pneu traseiro. O borracheiro foi para os fundos ligar o compressor; e ao retornar foi atacado de frente pelos dois sujeitos e agredido com uma coronhada na cabeça.

Borracheiro foi agredido com uma coronhada na cabeça

Um terceiro elemento entrou a pé, mas a vítima não viu como ele chegou à comunidade. Todos estavam armados de revólver e mantiveram os capacetes, impedindo o reconhecimento. A vítima, sua esposa e um parente da família – que chegou depois – tiveram as mãos atadas com lacres, as bocas tampadas com fita e foram mantidos reféns durante a meia hora que durou a ação.

O trio fugiu levando celulares, duas baterias, uma televisão, uma máquina de costura e dinheiro. Os criminosos sabiam ainda que o proprietário guardava uma espingarda Boito calibre 12, que acabaram encontrando, porém sem munição. Na fuga levaram o carro da vítima, um Fiat Palio Fire, branco, placas de Montenegro, deixando as vítimas deitadas e trancadas em uma peça nos fundos.

O carro foi encontrado pela Brigada Militar (BM) logo depois, abandonado na estrada Selma Wallauer, no Faxinal. O dono da borracharia recorda que foi ele quem reconheceu seu veículo, quando, a bordo da viatura do 5º BPM, passavam pela BR-470. Moradores da localidade teriam visto indivíduos retirando coisas do Palio e passando para um Monza vermelho, modelo antigo. Em cerco pela região, a BM encontrou ainda uma motocicleta que pode ter sido usada pela quadrilha. Mas, a vítima não soube precisar se era o veículo da quadrilha, pois teve a impressão de que eles tripulavam uma Honda Twister preta. A moto recolhida é uma Yamaha Fazer, cor bordo, com placas clonadas de veículo semelhante de Caxias do Sul. Originalmente essa Fazer é de Porto Alegre e foi roubada em crime no bairro Scharlau em São Leopoldo, no começo do mês passado.

A esposa do empresário descreveu os criminosos como sendo brancos, magros, cabelo castanho claro e cerca de 20 anos.

Últimas Notícias

Destaques