Suspeito de homicídio é preso no Caí

A Polícia Civil de São Sebastião do Caí com apoio da Brigada Militar deflagrou a Operação Sicario (assassino), na manhã dessa segunda-feira, 15. A ação ocorreu no bairro Nova Rio Branco onde foi cumprido mandado de prisão temporária de um homem de 26 anos, suspeito pelo homicídio do jovem Samuel Datsch Correa, de 19 anos, ocorrido no bairro Angico, no dia 4 de junho deste ano.

A operação também resultou na prisão da namorada do suspeito. Segundo a delegada Cleusa Spinato, a jovem de 19 anos responderá por Associação ao Tráfico de Drogas. Isso por que no local onde ambos foram localizados, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas, munição, camisetas da Polícia Civil e uma farda da Brigada Militar, o que gera suspeitas do envolvimento da dupla com um esquema criminoso.

Na casa usada como depósito foram encontradas 2.124 gramas de maconha, 8,4 gramas de crack, 608,9g cocaína e um comprimido de ecstasy, além de 14 munições intactas de fuzil 556, duas munições de calibre 12, balança, dois carregadores de pistola calibre 9 milímetros, R$ 1.100 em dinheiro. No local também foram localizadas cinco bananas de dinamite. “Fuzil e explosivo, geralmente, são usado para explosão em caixa eletrônico, bancos…”, explica a delegada.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Capital, foi acionado para remover os explosivos, levados para uma antiga pedreira da Prefeitura, onde foram detonados. Durante coletiva de imprensa, a delegada Cleusa e o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, major Oberdan do Amaral, destacaram a importância do trabalho conjunto para desarticular crimes relacionados ao tráfico. Segundo a polícia, há outro mandado de prisão temporária a ser cumprido.

Últimas Notícias

Destaques