Acusado de facada no bairro Olaria teve a prisão preventiva decretada
A Polícia Civil de Montenegro prendeu nessa sexta-feira, 27, um homem de 28 anos, suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Olaria. A vítima, Milton Gatto Silva, 42, foi morta com uma facada na madrugada do dia de Natal, na Rua do Espírito Santo.
O acusado já tinha sido detido pela Brigada Militar, ainda na quarta-feira, no bairro Santa Rita, quando foi ouvido na Delegacia de Polícia. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça na sexta-feira. Quando os policiais civis se preparavam para cumprir o mandado de prisão, o investigado se apresentou na Delegacia e acabou detido. Segundo o delegado André Roese, ele compareceu na DP, alegando espontaneidade, para apresentar um álibi em sua defesa. Contudo, ao analisar as informações fornecidas, os investigadores constataram que o relato era falso, reforçando os indícios de sua ligação com o crime.
A Polícia Civil destacou que o pedido de prisão foi fundamentado em depoimentos de testemunhas que identificaram o suspeito como o autor do crime, além de diligências que contradisseram o álibi apresentado.O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para a conclusão do inquérito e envio ao Poder Judiciário.
Milton Gatto Silva, conhecido como “Miltinho”, trabalhou como garçom em vários restaurantes de Montenegro. Ele morava com a esposa e filha, de 1 ano e 8 meses, mas tinha mais um casal de filhos de um relacionamento anterior. Segundo a esposa, o acusado teria ido na casa para cobrar uma dívida de R$ 100,00, de um dinheiro emprestado. Foi quando o suspeito teria desferido uma facada no peito de Milton, que ainda foi levado pelo Samu ao HM Regional, mas não resistiu e faleceu. O sepultamento ocorreu na quinta-feira, no Cemitério Municipal de Montenegro.