Segurança pública de Montenegro se despede de dois de seus veteranos

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Montenegro se despediram nessa segunda-feira, dia 6, de dois de seus integrantes, já aposentados, mas, que deixaram marcas por sua atuação no município. A BM registrou a perda do coronel Marnô Bandeira, de 84 anos. Já a PC lamentou o falecimento do delegado aposentado José Paulo Ferreira de Oliveira, de 80 anos, responsável ainda pela fundação do CFC Montenegro. Ambos foram sepultados no final da tarde de segunda-feira, 6.

O coronel Bandeira faleceu na madrugada de segunda-feira, 5, vítima de uma parada cardiorespiratória. Ele deixa a esposa Vania Griebeler Bandeira, com quem foi casado por 53 anos, um casal de filhos e netos. Luciane Bandeira Pölking, filha de Marnô, relata que o pai iniciou carreira no Exército e em 1964 formou-se no curso de soldados da Brigada Militar. Ele atou em Porto Alegre, Osório e Montenegro no 5º BPM e CPA 4, onde exerceu funções de comandante de destacamento,operações como a Golfinho, comandante de Cia e do Batalhão.

Já José Paulo era viúvo, e vinha enfrentando complicações de saúde. Ele chegou a permanecer 40 dias hospitalizado, relata Vinícius Oliveira, um dos quatro filhos de José. Há uma semana, ele recebeu alta médica, mas, voltou a piorar e não resistiu. Seu falecimento ocorreu no domingo, 5.

José foi servidor da Polícia Civil por 30 anos. Trabalhou nas delegacias de polícia de Montenegro, Salvador do Sul e Bom Princípio, entre outros. O corpo foi cremado em Novo Hamburgo e seus restos mortais sepultados no cemitério de sua cidade de natal, Viamão. (CA)

Últimas Notícias

Destaques