O 2° sargento Taigor José Pedroti, integrante do 5° Batalhão de Polícia Militar (5°BPM), de Montenegro, concluiu o 6° Curso de Especialização em Força Tática da Brigada Militar. O curso teve duração de 275 horas aulas, desenvolvido pelo 1° Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre, visando especialização em patrulhamento tático motorizado.
Após o processo seletivo de três etapas, com provas de tiro, física e intelectual e um curso de 30 dias com dedicação exclusiva, dentre os 48 alunos que iniciaram o curso, somente 29 concluíram com 100% de aproveitamento a especialização e se formaram, conquistando a tão sonhada Águia (simbologia do curso de especialização em Força Tática). Desta forma, o Sargento Pedroti está qualificado a ministrar instruções ao efetivo em diversas temáticas, visando repassar o conhecimento recebido, para que a Brigada Militar continue a desempenhar um serviço de excelência e com maior qualidade para a população.
O Curso de Especialização de Força Tática foi criado com o propósito de formar profissionais capacitados que dominem a doutrina da atividade, promovendo a padronização de procedimentos e a multiplicação do conhecimento. Segundo Pedroti, essa formação visa reforçar a relevância das unidades especializadas, destacando seu papel fundamental na segurança pública e no enfrentamento de situações complexas. “Pretendo repassar o conhecimento para o efetivo da Força Tática e do policiamento ordinário, atuando nas ruas com as equipes”, informa.
Os Águias, como são denominados os especialistas em Força Tática, devem possuir atributos diferenciados, sendo moldados com alto grau de excelência técnica e um elevado sentimento de pertencimento. Esses profissionais são forjados para atuar com precisão, resiliência e compromisso, alinhando-se aos mais altos padrões operacionais.