Roubo termina com prisão de suspeito de assassinato

Um assalto mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil na manhã da última sexta-feira. Dois homens e uma mulher grávida roubaram o minimercado Comercial Schneider, na rua Capitão Cruz, no centro de Montenegro, e fugiram no veículo da vítima, um Volkswagen Space Fox, para Pareci Novo. A ação foi interrompida quando o automóvel colidiu duas vezes contra um barranco numa estrada de chão próxima ao pórtico da cidade. A Polícia capturou o bando e identificou que um dos membros, Jacson da Silva Garcia, 18 anos, é investigado por envolvimento no assassinato de Vanderlei dos Santos, o “Vande Vaqueiro”, — crime que ocorreu em 29 de dezembro, no Morro da Formiga.

O dono do estabelecimento comercial, Anésio Nicolau Schneider, 75 anos, relata que foi pego de surpresa. Por volta de 8h15min de sexta, dois homens entraram em seu minimercado e anunciaram o roubo. “Achei que eram clientes. Dei bom dia e perguntei o que queriam. Um deles me apontou uma arma e disse que queriam dinheiro”, conta.

Um bandido foi até o caixa e recolheu notas e moedas, cerca de R$ 100,00. Na sequência, a dupla pegou dois molhos de chaves — um do prédio e outro do carro de Anésio. De posse de um simulacro de pistola (arma de “brinquedo”), o criminoso levou a vítima até o depósito e a vigiou enquanto o comparsa procurava o que roubar dentro do mercado.

Anésio acredita que, por descuido, o ladrão tenha pressionado o alarme. “A porta estava entreaberta e eu vi quando eles saíram correndo para a rua e entraram no meu carro”, detalha. Do lado de fora aguardava por eles uma adolescente de 16 anos. Grávida, ela é companheira de um dos assaltantes. “Tive medo que fossem cair no buraco que tem na esquina”, comenta.

Logo que os criminosos deixaram o local, o comerciante acionou a Brigada. Pouco depois, uma denúncia ao telefone 190 informou que pessoas suspeitas haviam sido vistas em Pareci Novo. Na sequência, ação conjunta entre BM e Polícia Civil localizou o trio e o automóvel. Conforme a Polícia, o grupo bateu o carro durante a fuga e, depois disso, tentou escapar a pé. O casal se separou de Jacson, mas foi encontrado próximo ao posto de saúde do município e se entregou. Já o terceiro envolvido, Jacson, estava em posto de combustíveis onde aguardava um Uber para escapar.

Menina acaba internada
De acordo com o chefe do setor de investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, Alisson Castilhos, Jacson da Silva Garcia é investigado por envolvimento no assassinato Vanderlei dos Santos. Na tarde da última quinta-feira, outro acusado, A. R. G, 17 anos, foi preso sob acusação de ter participado da morte de Vande.

Conforme o delegado titular da 1ª DP, Paulo Ricardo Costa, após o registro da prisão em flagrante de Jacson e Fernando, eles foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já a adolescente foi encaminhada ao Juizado de Menores, que determinou sua internação no Recreo.

Últimas Notícias

Destaques