Quatro pessoas são presas durante abertura da Operação Piracema

Nessa sexta-feira, dia 1º, o Pelotão Ambiental de Montenegro realizou a abertura da Operação Piracema 2019. Três pessoas foram presas pelo crime ambiental de Pesca ilegal, pelo uso de petrechos proibidos e com o agravante de ter sido no período de defeso da fauna aquática. Foi efetuada, ainda, uma prisão pelo crime de construção em área de preservação permanente sem licença ou autorização do órgão competente.

 

Materiais foram apreendidos e peixes devolvidos aos rios . Foto: Patram Montenegro

Conforme o comandante da Patram de Montenegro, tenente Luís Fernando da Silva, trechos fiscalizados fazem parte das áreas dos rios Caí, Jacuí e Taquari. Três mil metros de redes, dois barcos e um motor de popa foram apreendidos. Os agentes do pelotão também soltaram 192 exemplares de peixes das espécies pintado, traíra, branca, cascudo, bagre e jundiá, que estavam presos às redes.

A Patram lembra que o período do chamado defeso iniciou ontem e segue até o dia 31 de janeiro de 2020. Nesse período, a pesca é permitida apenas com caniço e linha de mão. A fiscalização será intensificada. Denúncias podem ser feitas através do telefone 51 98599-9005.

Últimas Notícias

Destaques