Preso por tentar estuprar a ex-mulher

Um homem foi preso por tentar estuprar a ex-mulher na tarde deste sábado, dia 14, em Montenegro. Ele ainda praticou uma sequência de crimes violentos com a vítima. Por volta das 13 horas duas guarnições do 5º BPM foram enviadas ao bairro Industrial para atender ocorrência dentro da Lei Maria da Penha. No local encontraram a vítima, que relatou que o homem de quem etá separada há quatro meses invadiu sua residência.

Ele lhe agrediu com tapas e socos, e depois tentou estuprá-la, momento em que a estrangulou. Ainda conforme a mulher, o sujeito ameaçou a de morte e prometeu estuprar a filha dela, menor de idade, caso chamasse a polícia.

O criminoso acabou detido pela PM, em uma rua perto da casa da ex-mulher. Ao ser apresentando na Delegacia de Pronto-atendimento (DPPA), o delegado de plantão decretou o flagrante por tentar estuprar a ex-mulher, além do crimes de lesão corporal, perseguição, ameaça e violação de domicílio.

Brigada Militar estimula a denúncia

Em outubro do ano passado, a Patrulha Maria da Penha (PMP) da Brigada Militar completou 10 anos de existência no Rio Grande do Sul. Para marcar a data, o 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro (BPM) lançou o projeto Patrulha Maria da Penha Mais. A iniciativa conta com apoio de entidades parceiras para promover ações de saúde, alimentação, orientação jurídica e mais. O projeto visa amparar mulheres que possuem medida protetiva de urgência, assistidas pela Patrulha, e empoderar aquelas que ainda enfrentam a violência em seus lares.

O coordenador da Patrulha Maria da Penha do 5º BPM, major Ricardo Machado da Silva, explica que a ideia para criação do projeto surgiu através do contato entre os patrulheiros e as vítimas. “Quando os policiais vão até as casas dessas mulheres, para ver se o agressor está se mantendo afastado, elas costumam desabafar sobre vários assuntos. Muitas vezes, nos deparamos com situações de fome, traumas psicológicos e outros problemas dos quais elas não sabem a quem recorrer em busca de ajuda”, relata o major.

Últimas Notícias

Destaques