Preso por crime contra o consumidor é flagrado dirigindo embriagado

Na tarde de quarta-feira, 29, por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um Peugeot/206 emplacado em Canoas. Durante a abordagem, foi realizado o teste do etilômetro, obtendo o resultado de 0,64 mg/L.  O homem, de 51 anos, morador de Canoas, foi preso por dirigir sob influência de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Após o pagamento de fiança, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

Conforme informações, ele estaria se deslocando de carro justamente para a DPPA para fazer um registro de furto (abigeato) de três suínos em uma propriedade sua. Os animais estavam sob análise da Inspetoria Veterinária Estadual, após operação policial realizada na propriedade na última segunda-feira, dia 27. Foi dado um prazo de três dias para que o dono informe a origem dos animais. Caso não preste os esclarecimentos, os animais são recolhidos e enviados para abate sanitário.

O motorista preso por embriaguez e dono dos animais é o mesmo que foi detido na última segunda-feira na operação da Polícia Civil, Pelotão Ambiental (Patram) e Inspetoria Veterinária do Estado. A operação ocorreu em decorrência de investigação relacionada a crimes de abigeato (furto de gado), em propriedades de Montenegro, principalmente na região da localidade de Pesqueiro, geralmente às margens do Rio Caí. Conforme o delegado André Roese, durante a operação foi cumprido mandado de busca e apreensão em residência com informações de se tratar de local envolvido em abigeatos e comercialização ilegal de carne. A propriedade fica na margem do rio, junto à divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita. O indivíduo foi preso por crime contra o consumidor e também é investigado por posse ilegal de arma, que inclusive colocou em risco a vida de um policial. Na ocasião, foi encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre, sendo solto na quarta-feira. O mesmo indivíduojá tinha sido preso anteriormente pela Patram por furto de motor de uma lavoura, quando foram apreendidos também carne de caça. (GB)

Últimas Notícias

Destaques