Preso líder de quadrilha de roubos a bancos no RS

O suspeito de liderar a principal organização criminosa de roubo a bancos e a transporte de valores, como malotes e lotéricas, no Estado, foi preso nesta segunda-feira, 24, em Biguaçu, em Santa Catarina. Rafael de Oliveira Azambuja, o “Seco”, estava foragido desde julho do ano passado e foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal.

O preso possui mandado de prisão por diversos tipos de roubos, entre eles, ao Banrisul, ocorrido em 2017, e ao Bradesco, em julho deste ano, ambos em Porto Alegre. Além disso, vigoram mandados por roubo a duas casas lotéricas, na Capital e em Alvorada, e a um carro forte.
Ele foi abordado num Renegade na BR-101, na Unidade Operacional da PRF. Ainda tentou se passar por outra pessoa e apresentou documento de um homem de aparência semelhante.

Seco também é suspeito de ser comparsa de Enivaldo Farias, o “Cafuringa”, em um assalto a no Estado catarinense. Cafuringa esteve preso na Modulada de Montenegro e, durante o resgate dele, em 2005, ocorreu a morte do agente penitenciário Jair Fiorin, que hoje dá o nome à cadeia.

Últimas Notícias

Destaques