Praça dos Ferroviários terá presença da Guarda Municipal

Na sexta-feira, dia 5, quem passou pela praça Leonel de Moura Brizola – a pracinha dos Ferroviários – notou a presença de agentes da Guarda Municipal. A ação não foi isolada, a partir de agora os guardas estarão presentes no espaço público, aos finais de semana e feriados, para evitar aglomerações, fiscalizar o consumo de álcool e drogas, e acabar com o velho problema da baderna.

“O simples fato de ter a viatura da Guarda Municipal já foi suficiente para eliminar todo o transtorno na Praça. Foi impressionante ver o poder que uma simples viatura tem na segurança da cidade”, observou Luís Ternes, morador do local. Luís afirma que desde que se mudou para o local, o final de semana que passou foi, até então, o mais calmo. “Foi o final de semana mais tranquilo dos últimos dois anos. Eu trabalho a noite, chego em casa de madrugada e me sentia desconfortável com a falta de segurança”, acrescenta.

Outros moradores também notaram a diferença. “Enquanto a viatura da Guarda e a Brigada Militar estiveram na Praça foi excelente, mas, quando eles foram embora começou a bagunça”, relata Marcos Leipnitz Griebeler.

Nesta quarta-feira, 10, integrantes do Executivo, da Guarda e moradores vizinhos participaram de uma reunião agendada pelo vereador Gustavo Oliveira, PP. O legislador chegou a perguntar, através de suas redes sociais, se a comunidade seria favorável ao cercamento do espaço, deixando a praça fechada na parte da noite.Mas a experiência do último final de semana afastou a execução da ideia.

Durante o Carnaval, de sábado até terça-feira, dois guardas vão permanecer na Praça durante a noite até a madrugada, com mais outros agentes fazendo a ronda na cidade. Nos outros finais de semana, a atuação se dará principalmente nas sextas-feiras e aos sábados.

 

Últimas Notícias

Destaques