Policiais suspeitos de crime

Três policiais civis foram presos nesta quarta-feira, dia 1º, na Região Metropolitana, por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A própria corporação apoiou a Operação Patrinus, realizada pela Corregedoria-Geral, por meio da Delegacia de Feitos Especiais. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de prisão temporária.

Dois agentes foram detidos em Porto Alegre e um em Canoas. Foram cumpridas ordens judiciais também em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A suspeita de envolvimento dos policiais tem origem em uma investigação do Ministério Público (MP) que desarticulou, neste ano, um esquema de tele-entrega de cocaína em Porto Alegre.

A Patrinus apura o envolvimento de servidores com esse grupo organizado. Dois dos servidores exerciam suas funções na 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) e o terceiro trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre: Renato Almeida Bejoso, (Denarc); e Claudinei Alvarez da Silva Nunes, (3ª DP); e temporariamente Adalberto Azambuja Flores (Denarc). Todos tiveram suspenso judicialmente o exercício da função pública.

Últimas Notícias

Destaques