BOM TRABALHO. Prefeitura de Montenegro promoveu evento para homenagens
Final feliz! A atuação de seis policiais civis em um caso de extorsão seguido de sequestro a uma idosa, no dia 5 deste mês, em Montenegro, foi reconhecida pelo Poder Público Municipal. Na tarde dessa quinta-feira, 14, a Casa Amarela, no complexo da Estação da Cultura, foi palco para homenagens aos heróis que, com o apoio do Pelotão de Motos do Comando Rodoviário da Brigada Militar, garantiram o desfecho dessa história, prendendo a autora do crime e resgatando a vítima com segurança.
Para o prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, a eficiência do grupo faz jus a homenagem, e deixa um recado para o criminoso que ousar aparecer na cidade e, também para a comunidade em geral. “Aqui tem Polícia. Aqui tem Polícia e, se o cidadão precisar dela, terá uma resposta”, garante o prefeito. “Acredito que o elogio tem o poder transformador de multiplicar os êxitos, qualificando a prestação dos serviços. Se nos colocássemos no lugar dos outros, tentando imaginar as dificuldades que enfrentam em suas vidas e profissões ,ao invés de apenas criticar, o mundo seria bem melhor”, disse Zanatta em seu discurso.
Em nome dos demais policiais homenageados, o delegado Paulo Ricardo Costa – que estava responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, durante as férias do titular André Roese, e comandou a ação de resgate da vítima – falou sobre a importância do reconhecimento do trabalho da Polícia Civil por parte da Administração Municipal. “O prefeito fala com toda a legitimidade que o povo lhe conferiu. Esse elogio, para nós, é cheio de significado”, disse Paulo.
O presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, João Pedro Ferreira da Silva Filho, destacou que a entidade é grata aos policiais por uma razão especial. “Além das duas vítimas, uma terceira pessoa, que participa da OAB, também viveu esta tensão, sendo sobrinha destas senhoras. Obrigado por este trabalho de dedicação e excelência”, acrescentou, João Pedro.
Os homenageados
– Paulo Ricardo Costa – natural de Porto Alegre, está na Polícia Civil desde 2010, já foi delegado titular da 1ª DP e hoje responde por Salvador do Sul e Barão.
– Alisson Soares Castilhos – nascido em Porto Alegre, está na Polícia Civil desde 2001, tendo ingressado como Escrivão. Está lotado há 18 anos na 1ª DP de Montenegro e atualmente é chefe de Investigações.
– Alana do Nascimento Lampert – natural de São Pedro do Sul, ela é inspetora da turma de 2012, tendo sempre autuado em Montenegro.
– Rodolfo Frederico Kniest – nascido em São Sebastião do Caí e escrivão da turma de 2014, ele sempre atuou em Montenegro, onde está lotado na Delegacia Regional.
– Eduardo de Souza Queiroz – natural de Alegrete e inspetor de Polícia da turma de 2012, ele sempre trabalhou em Montenegro.
– Kássio Porto Marques – nascido em Montenegro, escrivão da turma de 2014, ele trabalhou em Campo Bom e há um ano está lotado na 1ª DP.