O montenegrino Mario Cesar de Lima, 45 anos, vulgo “Mauro Panorama”, foi preso na noite de quarta-feira, dia 18. Ao lado de um comparsa, não identificado, pois conseguiu fugir, ele arrombou duas propriedades rurais na localidade de Uricana, interior de Maratá, divisa com São José do Sul. A Brigada Militar (BM) já tinha informações da presença suspeita de um automóvel GM Kadett – branco com placas de Triunfo IBF 9451 – rondando a comunidade.
Inclusive, o Serviço de Inteligência (P2) da corporação já havia relacionado o veículo com Mauro Panorama, que inclusive segue morando no bairro montenegrino. Segundo a PM, o indivíduo tem vida pregressa marcada por inúmeros crimes desta natureza, sendo que já pagou pena, estava livre, mas a informação era que inclusive estava trabalhando honestamente.
Agora a polícia acredita que irão parar as ocorrências de furto naquela região, que somam cerca de cinco nas últimas semanas (duas no final de semana de 14 e 15 de julho). Apesar dessa convicção quanto à autoria, não há provas que ligue esse preso aos demais ataques. No carro de Mauro Panorama foram encontrados bens subtraídos das residências, inclusive dois televisores. Apresentado na DPPA Vale do Caí, foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.