Animais foram apreendidos em porta-malas e também em um sítio
Em ação conjunta realizada no início da noite de segunda-feira, 30, por volta de 19h, a Polícia Civil e a Brigada Militar apreenderam 12 galos de rinha que eram transportados dentro do porta-malas de um veículo.
O flagrante de maus-tratos ocorreu na Rua Imigrantes, em São Pedro da Serra, no Vale do Caí, após o recebimento de denúncia. Um suspeito foi detido e identificado o local de destino, um sítio em que foram localizados mais 20 galos de rinha. Participaram da ação policiais de São Pedro da Serra, Salvador do Sul e Barão.
Segundo a BM, o indivíduo detido em São Pedro da Serra já tinha antecedentes criminais, sendo duas vezes por crueldade contra animais, além de duas ocorrências por outros crimes. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Salvador do Sul.
No último dia 19 de setembro ocorreu uma operação conjunta de forças de segurança em Brochier, quando em uma propriedade na localidade de Morro Paris foi confirmada a existência de rinha de galos. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma e apreendidos diversos animais. A Polícia Civil não confirmou relação entre as duas apreensões.
No ano passado, em setembro, ocorreu uma apreensão de 57 galos de rinha na localidade de Paquete, em Capela de Santana, perto da divisa com Montenegro. No local, várias pessoas participavam e 17 foram denunciadas pelo crime.