Polícia cumpre mandados em residência e asilo

Foram apreendidas armas, dinheiro e cartões bancários de idosos

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, resultando na apreensão de armas, munições, grande quantia em dinheiro e diversos cartões bancários pertencentes a idosos acolhidos em uma instituição de longa permanência (asilo). A ação, ocorrida na última quinta-feira, 20, foi coordenada pela Delegacia de Triunfo, com o apoio de equipes das Delegacias de Montenegro, São Sebastião do Caí e Bom Princípio.

As buscas foram realizadas em dois locais: em uma residência situada na Rodovia TF 10, da localidade de, General Neto, em Triunfo; e na instituição de longa permanência localizada no Passinho, sem número, do mesmo município. No momento da chegada das equipes, os imóveis estavam vazios, sendo que, posteriormente, uma moradora chegou acompanhada de uma funcionária.

Durante as diligências, os policiais localizaram, no interior da residência, diversas armas de fogo, alta soma em dinheiro e cartões bancários de idosos, incluindo benefícios previdenciários. No anexo da propriedade, foram encontrados mais armamentos, munições e materiais utilizados para a recarga de cartuchos. Na casa de permanência, também foram realizadas buscas para coleta de elementos que auxiliem na investigação.
Segundo o delegado André Roese, a Polícia Civil investiga as circunstâncias que permitiram o acesso dos responsáveis pela administração da instituição aos cartões bancários e senhas dos idosos, buscando esclarecer possíveis irregularidades e eventuais crimes financeiros. Ele informa que os objetos apreendidos foram encaminhados para análise pericial, e a investigação prossegue para apurar eventuais crimes relacionados aos materiais encontrados.

Prisão por violência doméstica

A Polícia Civil, também na quinta-feira, realizou a prisão de um indivíduo de 31 anos, no bairro Barreto, em Triunfo. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por crime de violência doméstica, incluída na Lei Maria da Penha, de combate a crimes contra mulheres.
Após tomar conhecimento da ordem judicial, a equipe de investigação realizou diligências e localizou o suspeito, que foi detido sem resistência. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado André Lorbiecki Roese destacou a importância da atuação rápida da Polícia Civil no combate à violência doméstica. “Esse tipo de crime exige uma resposta firme das autoridades para garantir a segurança das vítimas e coibir a reincidência. Continuamos empenhados na investigação desses casos e na proteção dessas vítimas”, ressalta.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo das informações.

Últimas Notícias

Destaques