Polícia Civil de Montenegro passa a contar com novos drones

A Polícia Civil de Montenegro passa a contar com dois Drones, modelo DJI MAVIC 2 PRO, aptos para o uso. Até então, somente a Delegacia Regional tinha um drone para emprego nas operações da PC na região.
Os novos equipamentos são fruto de apreensões da polícia e precisaram de reparos. Uma ação conjunta entre as empresas Tanac e a WD Drones tornou possível o restauro das máquinas.

O delegado André Lorbiecki Roese, titular da 1ª DP, e o comissário Alisson Castilhos receberam os drones, prontos para uso, das representantes de ambas as empresas envolvidas na ação, Catharina Griebeler, colaboradora da Tanac, e Juliani Hansen Motta sócia da WD Drones.

A Tanac doou os acessórios necessários para montagem dos equipamentos, entre eles controle remoto, hélices e hub de carregamento de baterias. A WD Drones, através dos seus serviços, deixou os equidrones “em dia”. A empresa também capacitou agentes da PC através do curso de operação com aeronave não tripulada, atividade essa realizada no mês de julho. (CA)

Últimas Notícias

Destaques