Foi feita a entrega de uma espingarda calibre 32 e um revólver 38
A Polícia Civil de Brochier, na tarde de terça-feira, dia 29, apreendeu armas pertencentes a um idoso com transtornos psicológicos.
Conforme a Polícia, foi feita a entrega voluntária de uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38, pertencentes a um idoso que recentemente efetuou disparos contra uma lixeira em via pública, em localidade do interior do município. Após o ocorrido, o homem foi internado para tratamento no Hospital Montenegro (HM Regional) devido a problemas psicológicos.
Em ação de precaução, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do idoso, não sendo encontrados outros itens ilícitos. Segundo o delegado André LorbieckiRoese, demonstrando responsabilidade e colaboração, um dos filhos do idoso se apresentou à delegacia, realizando a entrega voluntária das armas.
O delegado destaca a importância da retirada de armas de fogo, ainda que regulares, das mãos de pessoas que enfrentam transtornos mentais, a fim de evitar tragédias como ocorreu recentemente em Novo Hamburgo. “A entrega voluntária das armas demonstra a importância desse tipo de cooperação para evitar riscos maiores e proteger a comunidade”, frisa.