Prisão por tráfico e embriaguez ao volante

Na noite de sábado, 5, a Brigada Militar efetuou a prisão de dois homens. Uma guarnição realizava patrulhamento na área central de Montenegro, momento que avistou um veículo em alta velocidade. Conforme os PMs, mesmo com o alerta da sirene e giroflash, o motorista não acatou a ordem de parada, só sendo possível a abordagens nas proximidades do bairro Centenário.
De acordo com a BM, o condutor, de 38 anos, apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro. No carro havia outro indivíduo, de 40 anos. E de acordo com os policiais, foram localizadas duas porções de maconha e uma munição. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e tráfico de drogas, sendo recolhidos ao sistema prisional.
Porte ilegal de arma na beira do rio
Na última sexta-feira, 4, um homem de 33 anos, com vários antecedentes criminais, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Montenegro.
Uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento no bairro Industrial, próximo à beira do rio, momento em que viu o suspeito portando uma arma de fogo. Ao receber a voz de abordagem, ele fugiu em direção aos fundos de uma residência, mas foi alcançado. Na fuga teria dispensado a arma, mas, com ele foram localizadas 4 munições intactas de calibre .32. Foi então encaminhado para a Delegacia e retornou ao presídio.
Homem é Preso por agredir vizinha
Na noite de sábado, 5, um homem foi preso pelo delito de lesão corporal.
De acordo com a Brigada Militar, foi averiguada uma ocorrência de lesão corporal na Vila Esperança, no bairro Senai. Chegando ao local, uma mulher de 38 anos relatou aos PMs ter sido agredida por um vizinho, de 37 anos. Ela apresentava ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Montenegro. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrada a prisão em flagrante.
Polícia investiga homicídio em São Sebastião do Caí
Um homem de 27 anos foi morto em São Sebastião do Caí. Muriel Vanin da Silva foi sepultado domingo, 6, no Cemitério Municipal do Caí. Ele era conhecido por atuar como músico e fazer trabalhos em madeira.
Na manhã de sábado, por volta das 7h30, a BM foi acionada em razão de um homicídio doloso (com intenção de matar). O crime ocorreu na Rua General Osório, no bairro Navegantes. A guarnição foi acionada após receber informação de que uma mulher havia realizado uma ligação pedindo dinheiro para fugir do local, alegando ter matado o namorado. Ao chegar na casa indicada, os policiais abordaram a suspeita enquanto ela saía do imóvel. Indagada, ela relatou que a vítima estava morta dentro da residecia e que um segundo indivíduo, suposto autor do crime, ainda se estava no local. Durante a averiguação, o corpo da vítima foi encontrado com lesões aparentes e sinais de asfixia. Também foi localizado um homem, que apresentou versão conflitante dos fatos, atribuindo a autoria do crime à mulher. .
A Polícia Civil investiga a motivação do crime. A mulher, de 37 anos, e o homem, de 43, foram presos e encaminhados para a DPPA, sendo posteriormente recolhidos ao sistema prisional. Segundo a Brigada, ambos possuíram antecedentes. criminais.
