Casas noturnas estavam em situação irregular
A Brigada Militar realizou, na noite de quinta-feira, 27, duas operações policiais na área do 5º BPM. Foram realizadas as Operações “Fecha Quartel” e “Integrada” nos municípios de Montenegro, Triunfo, Brochier, Maratá, Salvador do Sul e São José do Sul, somando mais de 40 policiais militares e 18 viaturas.
Os policiais militares realizaram ações em locais e eixos com maiores índices de criminalidade, bem como o fluxo de pessoas e veículos. As operações têm o foco no combate ao tráfico de drogas, na redução dos índices criminais e contra os crimes violentos letais intencionais.
Em Montenegro, além do efetivo do 5º BPM, houve o apoio de policiais militares do Comando Regional (CRPO) e de Bombeiros Militares.
Na Operação Cerco Fechado, teve como resultado a abordagem de cerca de 226 pessoas, 154 automóveis, 38 motocicletas e 18 autos de infração de trânsito.
Já na Operação Integrada foram fiscalizadas duas casas noturnas. Conforme os Bombeiros, os dois estabelecimentos se encontravam em situação irregular, sendo interditados para regulamentação. Além disso, conforme a BM, em uma das casas noturnas foi localizada com uma mulher uma bucha de cocaína.
Boates interditadas
Duas casas noturnas, situadas na margem da RSC-287, foram interditadas pela fiscalização. Conforme os Bombeiros, uma delas não possuía o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), além de não ter alvará para funcionamento. A outra também não tinha PPCI e saídas de emergência.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Cassius Elias Arejano Pires, é importante que os proprietários estejam atentos para que os imóveis e estabelecimentos estejam adequados para o perfeito funcionamento em relação a prevenção de incêndios. “Precisa ter inspeção e documentação em dia”, ressalta.
No caso das boates, além da interdição, foram emitidos autos de infração. “Só reabrem após cumprirem todas as exigências notificadas e com alvará”, frisa o tenente Cassius, lembrando que após a tragédia da boate Kiss em Santa Maria aumentaram as exigências justamente para ter mais segurança.