Mandados também foram cumpridos em Viamão, Porto Alegre e Canoas
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, coordenada pelo Delegado de Polícia Rafael Esteves Naves, deflagou a Operação Castelo de Areia em combate a organização criminosa que utilizava tortura contra desafetos, no contexto de tráfico de drogas.
Na terça-feira, 24, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação contra organização criminosa que teria ordenado a tortura e execução de uma mulher de 31 anos de idade. A investigação originou-se após policiais resgatarem a vítima com vida de cativeiro onde estava sendo mantida e torturada.
Conforma a investigação, foi possível apurar a motivação, os executores e os mandantes da ação criminosa. Segundo a Polícia, todos os suspeitos possuem antecedentes criminais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Viamão, Porto Alegre, Canoas, Capela de Santana, sendo três deles em estabelecimentos prisionais. Indivíduos, mesmo presos, estariam coordenando ações criminosas. Para o delegado Rafael Naves, caso a vítima não fosse resgatada provavelmente seria executada após a sessão de tortura.