Uma cena incomum chamou a atenção dos visitantes do complexo da Estação da Cultura, em Montenegro, durante a tarde de sábado, dia 5. Em frente a um dos prédios do local, uma mulher tirou a roupa para ser fotografada.
Pessoas que haviam levado crianças para brincar na pracinha se sentiram incomodadas com a situação. Em um vídeo, a mulher aparece totalmente nua. Há imagens também dela usando apenas lingerie. Segundo uma das “expectadoras” da cena, a Brigada Militar foi chamada, mas não compareceu ao local. Conforme o artigo 233 do Código Penal, o fato pode ser considerado ato obsceno, com previsão de detenção de três meses a um ano, ou multa. Contudo, a identidade da “modelo” ainda é desconhecida.
A Administração Municipal informa que só tomou conhecimento do fato ao ser procurada pela reportagem do Jornal Ibiá. Segundo a Assessoria de Comunicação (Acom), da Prefeitura local, na hora do fato, não havia agentes da Guarda na Estação, uma vez que o efetivo não é suficiente para cobrir todas as instalações públicas e ainda atuar em rondas nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Da mesma forma, também não existe nenhum registro de chamado para a corporação a respeito desse assunto.
Contudo, é lembrado que a Guarda Municipal tem função exclusivamente patrimonial e se houvesse um agente no local na hora em que o suposto “ensaio” ocorreu, ele teria acionado a BM. Nesta segunda-feira, ao meio-dia, entraram em operação mais duas câmeras de monitoramento na parte da frente da Estação, o que deve ajudar a coibir novas ocorrências. (CA)