A Polícia Civil investiga como latrocínio a morte de dois motoristas de aplicativo ocorridas no último sábado, dia 9, na região do Vale do Caí. O primeiro caso ocorreu em Bom Princípio onde, por volta da 1h30min, Marcos Miguel Menuzzi, de 38 anos, foi encontrado sem vida dentro de seu automóvel Ford Ka. Já por volta de 6h30min o corpo de Jeferson Murilo Soares, de 33 anos, foi localizado às margens do quilômetro 14 da ERS-122, em São Sebastião do Caí.
Marcos Miguel Menuzzi foi assassinado com disparos, efetuados por pistola 9 milímetros, que acertaram nuca e costas da vítima. O corpo foi localizado pela Brigada Militar, na Avenida Emancipação, na entrada de acesso a Bom Princípio.
Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia de Bom Princípio, – responsável pela investigação de ambas as ocorrências – o celular e a carteira do condutor não foram encontrados, motivo pelo qual a PC investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. A polícia constatou sinais de tentativa de defesa da vítima.
Marcos era morador de Nova Santa Rita. Ele deixa esposa e dois filhos, um de 13 e outro de cinco anos de idade. Até essa segunda-feira, 11, não houve indicação de suspeitos pelo crime. “Estamos aprofundando as investigações”, afirma o delegado Pepe. A Polícia também apura se há ligação entre os crimes.
Jeferson Murilo Soares, morador de Sapiranga, foi dado como desaparecido por sua família no começo da madrugada de sábado. A última corrida aceita pelo motorista teria sido para o município de São Leopoldo, mas, uma mudança no trajeto acabou direcionando Jeferson para São Sebastião do Caí.
Os Bombeiros Voluntários do Caí foram acionados para prestar socorro a um homem visto caído na rodovia. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a pessoa estava morta. O corpo estava de bruços com marcas de tiros nas costas, o tipo de arma usada ainda não foi identificado. A identificação da vítima ocorreu horas mais tarde.
A advogada da família soube da notícia do corpo encontrado no Caí e acabou descobrindo que se tratava de Jeferson. O Onix, dirigido pela vítima, foi encontrado pela polícia distante do corpo, em local não informado para não atrapalhar a investigação. O rapaz era casado e deixa um filho de oito anos. (CA)