Duas mulheres, vítimas de acidentes de trânsito, foram sepultadas na região no final de semana, em clima de grande consternação. As despedidas foram marcadas pelas homenagens. E mesmo com o intenso calor, reuniram grande número de familiares e amigos.
Os atos fúnebres da professora montenegrina Bruna Machado de Mello, de 34 anos, aconteceram no sábado, 22. Parentes, alunos e amigos estiveram no velório no ginásio Adelmo Antônio Machado, na localidade de Bom Jardim, no interior de Montenegro. O nome do ginásio é em homenagem ao avô de Bruna. Grupos de dança de Montenegro, Brochier e Pareci Novo, onde a professora ministrava aulas, estiveram presentes, com muitas alunas usando as camisetas amarelas das “Brunetes”. Faixas e banners destacavam a trajetória de Bruna, assim como no seu legado lembrado na homenagem do Grupo Vargas.
Também foram prestadas muitas homenagens nas redes sociais, inclusive pelas Prefeituras de Brochier, Maratá e Pareci Novo, assim como pelo prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, pelo time do Renner e outros clubes em que atuou. Durante o sepultamento, no cemitério de Brochier, ocorreram mais homenagens, inclusive com balões amarelos, em alusão a cor das “Brunetes”.
Bruna estava internada em estado gravíssimo no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, desde o acidente que sofreu na última quarta-feira, 19. O acidente ocorreu no início da manhã. Bruna dirigia um automóvel Renault Kwid que colidiu com um ônibus na BR-116, em Caxias do Sul. Ela foi encaminhada para a UTI do Hospital, mas não resistiu. Além de instrutora de dança, coreógrafa e professora de zumba, também trabalhou em grandes empresas, como supervisora de Logística e Engenharia de Produção. Atualmente trabalhava na JBS e por isso o deslocamento para Caxias do Sul. Casada, tinha um filho de 1 ano, além de demais familiares, alunos, colegas e muitos amigos.

Acidente fatal em Triunfo
Outra despedida aconteceu no último domingo, 23, em Triunfo. Fabiane Mendonça dos Santos, de 40 anos, foi sepultada na localidade de Barreto. Ela foi vítima de acidente no início da noite de sexta-feira, 21, na altura do km 334,5 da BR-470. Entre os veículos envolvidos estavam uma Honda/NXR 160 Bros do município de Triunfo, um automóvel Fiat Uno Mille de Canoas, e Fiat Mobi emplacado em Triunfo. Fabiane estava na moto e morreu no local. A outra ocupante da motocicleta, de 24 anos, também de Triunfo, ficou gravemente ferida.
A morte de Fabiane causou grande comoção. A Prefeitura de Triunfo publicou nota de pesar, já que ela era irmã do secretário de assistência social, Fábio Mendonça.